O ministro da cidadania Onyx Lorenzoni, assegurou durante coletiva à imprensa realizada na última sexta-feira (03/04) que a população mais vulnerável continuará a receber o benefício da Bolsa Família em meio à pandemia do vírus chinês.
“Fiquem tranquilos até dia 30 de março foi creditado o recurso, têm pessoas que estão recebendo o recurso, receberam essa semana, elas receberão na data prazada dia 16 de abril que é o calendário, as pessoas do bolsa família vão receber aquilo que for mais vantajoso do bolsa família ou do auxílio emergencial, então eu estou afirmando que a partir do dia 16, a caixa irá pagar de R$ 600,00 para cima‘, afirmou o ministro.
Na semana passada, Onyx Lorenzoni, afirmou que até abril o Bolsa Família atenderá 14,290 milhões de famílias no Brasil. Onyx ainda falou que a taxa de cobertura do Bolsa família no Nordeste será de 111,90% e que o governo federal pagará bolsa família para mais famílias, além daquelas que se enquadram nos critérios exigidos para receber. “Isso é inédito”, afirmou Onyx.
O ministro do @MinCidadania, @onyxlorenzoni, tranquilizou a população de maior vulnerabilidade em coletiva na sexta (03): mais de 14 milhões de famílias têm o recebimento do Bolsa Família assegurado, mesmo durante a pandemia. pic.twitter.com/aftBFT0ZBs
— SecomVc (@secomvc) April 5, 2020