O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira (16/04), que estuda apresentar um projeto de lei ao legislativo para flexibilizar as medidas de isolamento decretadas por estados e municípios devido à pandemia do vírus chinês.

“Talvez esse decreto eu transforme em projeto de lei e mande para o Congresso Nacional decidir. O que é uma atividade essencial? É você ter seu salário no final do mês. Agora, aqueles outros que não podem trabalhar, especialmente os mais humildes, como poderão levar um prato de comida pra casa?”, questionou o presidente Bolsonaro.

Sobre o convencimento dos governos estaduais e municipais para flexibilizarem as medidas restritivas, o presidente Bolsonaro afirmou que vai ser o povo, através de manifestações quem os convencerá.

“Quem vai convencer os governadores vai ser o povo, através de manifestações. No momento, houve um clima de pânico. E, com o tempo, a pessoa vai tomando consciência que o problema está aí, como várias outras doenças que existem. E nós temos que enfrentá-lo”,  afirmou o presidente Jair Bolsonaro.