O presidente dos Estados Unidos Trump prometeu no último fim de semana encerrar o financiamento do seu pais ao Instituto de Virologia de Wuhan, no valor de US$ 3,7 milhões que haviam sido aprovados pelo Instituto Obama.

O mandatário americano abordou a questão quando foi questionado durante coletiva à imprensa sobre os rumores de que a pandemia do vírus chinês poderia ter iniciado no instituto de virologia de Wuham e sobre uma doação ao instituto feita pelo governo socialista Barack Obama. “O governo Obama concedeu a eles uma doação de US$ 3,7 milhões”. “Terminaremos a concessão muito rapidamente. Foi concedido há algum tempo. Eles receberam uma quantidade substancial de dinheiro. Nós vamos dar uma olhada. Mas eu entendo que isso foi há vários anos”, observou Donald Trump.

O presidente perguntou ao repórter que levantou a questão quando a concessão foi concedida. Quando ele respondeu 2015, o presidente norte-americano, afirmou: “2015. Quem era presidente então? Eu me pergunto.”

De acordo com a Fox News, agentes de inteligência dos Estados Unidos estão conduzindo uma investigação para saber se o vírus que se transformou em uma epidemia global, tenha se originado de um laboratório chinês e não em um mercado de animais silvestres em Wuhan.

*Com informações de https://summit.news

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE