A organização Brennan Center financiada pela Open Society Foundations de George Soros nos Estados Unidos, está solicitando aos governadores de todos os 50 estados que libertem presos das prisões estaduais como uma medida de isolamento social devido ao vírus chinês.

A carta do Brennan Center for Justice foi publicada online no início de abril. O Brennan Center está pedindo aos governadores que usem seu poder para emitir ordens executivas para libertar o maior número possível de pessoas de presos com a falácia de que as prisões possuem espaços limitados e dificultam assim que os presos sigam as diretrizes de distanciamento social.

De acordo com a carta, apenas os presos que não representam sérias ameaças à segurança pública devem ser libertados. E ainda recomendou que os presos mais velhos, com condições médicas crônicas ou que já estão chegando ao final de suas sentenças deveriam estar entre os considerados para libertação antecipada. A carta afirmava que a própria pesquisa do Centro sugere que a libertação de prisioneiros “não comprometerá a segurança pública”.

*Com informações de Voice of Europe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE