O estado americano do MIssouri entrou com uma ação na terça-feira (21/04) contra o governo da China devido à pandemia do vírus chinês, alegando que as autoridades do regime comunista chinês são responsáveis ​​pela pandemia global.

A ação movida pelo procurador-geral do Missouri, Eric Schmitt alega que as autoridades chinesas devem ser responsabilizadas por suas ações e ​​pelas inúmeras mortes, sofrimentos e perdas econômicas que infligiram ao mundo, incluindo a população do Missouri.

“No Missouri, o impacto do vírus é muito real, milhares foram infectados e muitos morreram, famílias foram separadas de entes queridos moribundos, pequenas empresas estão fechando as portas e aqueles que vivem de salário estão lutando para colocar comida na sua mesa“, disse Schmitt em um comunicado.

Eric Schmitt, afirmou que o governo chinês mentiu para o mundo sobre o perigo e a natureza contagiosa da covid-19, além de ter silenciado aqueles que denunciaram o surto do vírus como também fez pouco para impedir a propagação da doença. “Eles devem ser responsabilizados por suas ações”, acrescentou.

*Com informações de https://www.nbcnews.com