O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, responsabilizou à China pela pandemia do vírus chinês e por ocultar informações sobre sua origem durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (29/04), à Fox News.

Segundo Mike Pompeo, o Partido Comunista da China sabe o que aconteceu em seu país e está usando a desinformação comunista clássica para inverter a culpa. Pompeo salientou que a China não impediu a disseminação do vírus chinês pelo mundo e que os Estados Unidos devem levá-los à justiça. “É isso que os comunistas fazem, desinformam”, disse Mike Pompeo.

Os comentários do secretário de Estado, Mike Pompeo seguem em resposta aos ataques do regime comunista chinês que o acusou de espalhar desinformação, culpando o país asiático pela pandemia do vírus chinês que infectou mais de 3 milhões de pessoas no mundo.

O Partido Comunista Chinês agora tem a responsabilidade de dizer ao mundo como essa pandemia saiu da China, causando uma devastação econômica global”, disse Pompeo, acrescentando que “os EUA precisam responsabilizá-los”, afirmou o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

*Com informações de www.straitstimes.com e www.europapress.es

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE