O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, afirmou na quarta-feira (29/04) que acredita que a maneira como o vírus chinês tem sido manuseado pelo Partido Comunista da China é uma prova de que Pequim fará tudo o que puder para fazê-lo perder sua candidatura à reeleição em novembro.

O presidente norte-americano fez as acusações contra o regime comunista chinês durante entrevista exclusiva concedida à agência de notícias Reuters, na quarta-feira na Casa Branca. Donald Trump foi enfático e culpou a ditadura comunista chinesa pela pandemia global que matou mais de 60.000 pessoas no Estados Unidos.

“Eles (chineses) estão constantemente usando relações públicas para tentar fazer parecer que são inocentes”, disse Donald Trump.

O mandatário americano ainda afirmou que estava analisando diferentes opções em termos de consequências para a China sobre o vírus. “Eu posso fazer muito”, disse ele. O presidente republicano disse acreditar que Pequim quer que seu provável desafiador democrata Joe Biden vença nas eleições de novembro.

*Com informações de www.theepochtimes.com e www.reuters.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE