PRESIDENTE BOLSONARO DESAFIA ALEXANDRE DE MORAES: O SENHOR VAI TIRAR O RAMAGEM DA ABIN?

Data:

Compartilhe:

por angelica ca
O presidente Jair Bolsonaro falou com a imprensa na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (30/04) e fez um de seus mais duros pronunciamentos. O mandatário brasileiro afirmou que segundo seu entendimento, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal foi uma decisão política.

O chefe do executivo enfatizou que respeita a Constituição e que tudo tem limite, e reforçou que a Advocacia Geral da União (AGU) vai recorrer da suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem:

“Vai recorrer. Conversei ontem com o Jorge, também com outros ministros, e vai recorrer. Eu lamento agora que não tem tempo. Demora semanas, meses. Espero que [a análise do recurso] seja tão rápida quanto a liminar. Eu espero no mínimo isso do senhor Alexandre de Moraes. No mínimo, espero do senhor Alexandre de Moraes rapidez, para a gente poder tomar as providências”, declarou o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente ainda afirmou que a questão da impessoalidade não se justifica e questionou o ministro do Supremo sobre sua amizade com o ex-presidente Michel Temer: “Não justifica a questão da impessoalidade. Como é que o senhor Alexandre de Moraes foi para o Supremo? Amizade com o senhor Michel Temer. Ou não foi?”

Durante sua fala, o presidente Bolsonaro afirmou ainda que não engoliu a decisão de Alexandre de Moraes de desautorizar um presidente da República com uma canetada. “Agora te pergunto, Alexandre de Moraes, o senhor vai tirar o Ramagem da ABIN, que é tão importante quanto? Senhor Alexandre de Moraes, aguardo uma canetada do senhor para tirar ele da ABIN, para ser coerente”.

 

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...