O Ministério da Educação informou em seu portal na segunda-feira (11/05) que um milhão de estudantes de todo o país já haviam realizado a inscrição para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

A marca foi registrada às 18 horas desta segunda-feira, 11 de maio, apenas 8 horas depois do início do período de inscrições. Segundo o Ministério da Educação, a marca de 1 milhão de inscritos chegou mais rápido este ano do que no ano passado, quando o número foi atingido às 20 horas do primeiro dia de inscrições.

Segundo a pasta, do total de inscritos, 937.547 escolheram realizar a prova no formato impresso. O restante, 75.798 estudantes, optaram pelo Enem Digital, que será realizado pela primeira vez em 2020 em uma aplicação-piloto. Cem mil candidatos devem realizar a prova no novo formato, que será totalmente implementado até 2024.

O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro e a versão digital, em 22 e 29 de novembro. O exame será constituído por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha. No caso do Enem Digital, a prova de redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção do Enem tradicional.