O presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá fazer um novo pronunciamento oficial neste sábado (16/05), transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, para pedir a volta ao trabalho. Segundo o presidente, a mensagem oficial é necessária porque “nós temos que ter mais do que comercial de esperança, transmitir a confiança”.

O mandatário brasileiro confirmou a realização deste pronunciamento durante videoconferência com empresários promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na manhã de quinta-feira (14/5).

Durante a conversa com os empresários, o presidente solicitou a reabertura do comércio, e comparou o momento atual do país como de uma guerra e enfatizou que os governantes estariam tentando “quebrar a economia, para atingir o governo”.

O presidente Bolsonaro ainda comentou que o texto do discurso foi elaborado em conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Pedi ao Paulo Guedes que já comece a revisar o que eu vou falar para gente dar mensagem logicamente objetiva, voltada para a vida, voltada para a economia, para nós sairmos da situação em que nos encontramos”, disse o presidente.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE