O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (18/05) que há algumas semanas está tomando hidroxicloroquina com zinco, com a aprovação de seu médico pessoal, como medicação preventiva contra o vírus chinês. Os testes recentes do mandatário americano para o vírus chinês apresentaram resultado negativo.

Donald Trump afirmou a repórteres que toma “um comprimido por dia” como medida preventiva há aproximadamente dez dias e que tem zero de sintomas típicos da covid. O chefe do executivo americano ainda enfatizou que o medicamento existe há 40 anos para tratamento da malária e lúpus:

“Espero em breve não ter que continuar tomando, porque espero que cheguem a uma resposta. Mas acho que as pessoas têm que ter permissão para tomar o remédio”.

O presidente norte-americano disse que está tomando o medicamento porque recebeu muitas ligações de profissionais médicos elogiando-o: “vocês ficariam surpresos em saber quantas pessoas estão tomando hidroxicloroquina, especialmente profissionais de saúde, antes de serem infectados”, disse Donald Trump. Com informações de Infobae e FoxNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE