por angelica ca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou neste domingo (24/05) a China de não fazer todo o possível para impedir que o vírus chinês se espalhasse pelo mundo.

“Agora é algo terrível e eles poderiam ter parado se quisessem. Eles poderiam ter parado. Foi por incompetência ou porque não queriam, de qualquer forma, é inaceitável”, disse Donald Trump em entrevista ao programa de televisão Full Measure.

O mandatário americano ainda lembrou que o vírus “veio da China, gostemos ou não”. “Chegou ao mundo inteiro, mas não afetou muito a China. Ele poderia ter sido detido. Eles pararam a chegada de aviões para a China, mas não pararam a partida de seus aviões e o tráfego para o resto do mundo, incluindo os Estados Unidos e a Europa. E a Europa é dizimada. E podemos ver o que aconteceu em todo o mundo, 186 países “, afirmou o presidente Donald Trump.

O presidente norte-americano também referiu-se ao uso da hidroxicloroquina de forma preventiva. “Bem, eles me disseram grandes coisas. Francamente, existem muitas pessoas que acreditam que [o medicamento] salvou suas vidas”. Com informações de Diário das Américas.


Crítica Nacional Notícias:


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE