angelica ca
Cientistas israelenses e indianos unirão esforços conjuntos para pesquisa e desenvolvimentos de ferramentas de testes rápidos da Covid-19 que fornecerá resultados em minutos, afirmou a Embaixada de Israel na Índia na segunda-feira (25/05). O sistema de teste proposto será baseado em inteligência artificial e tecnologia de big data.

De acordo a porta-voz da embaixada israelense em Nova Délhi, Avigail Spira, o objetivo dos testes com resultados rápidos é permitir que as pessoas “voltem à rotina o máximo possível, considerando que o coronavírus estará conosco por um tempo”.

“A idéia é que cada lado junte suas forças e trabalhe em conjunto no desenvolvimento”, explicou Spira.

Avigail Spira ainda afirmou que a cooperação nesta questão “faz parte da visão do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e do primeiro-ministro Narendra Modi de ampla cooperação científica entre a Índia e Israel”.

Também na segunda-feira, um voo com dezenas de israelenses a bordo decolou de Nova Délhi para Israel, após esforços de coordenação da Embaixada de Israel na Índia.

No início deste mês, o ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett, disse que cientistas do principal instituto de pesquisa biológica do país fizeram um avanço significativo no desenvolvimento de um anticorpo para o novo coronavírus. Com informações The Jerusalem Post e The Times of India.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE