por angelica ca
O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, usou suas redes sociais no domingo (08/06), para criticar a exploração do Partido Comunista Chinês da trágica morte de George Floyd. Segundo Mike Pompeo o regime comunista chinês impõe impiedosamente o comunismo e que as tentativas de explorar a morte de George Floyd para seu próprio ganho político fracassarão.

Em um comunicado, o Departamento de Estado, repudiou a propaganda do Partido Comunista Chinês contra o Ocidente e sublinhou o contraste entre os Estados Unidos e o Partido Comunista Chinês. “Na China, quando uma igreja queima, o ataque foi quase certamente dirigido pelo Partido Comunista Chinés. Nos Estados Unidos, quando uma igreja queima, os incendiários são punidos pelo governo, e é o governo que leva caminhões de bombeiros, água, ajuda e conforto aos fiéis”, afirma o comunicado.

O comunicado ainda faz um paralelo entre o trabalho desenvolvido por médicos e jornalistas na divulgação dos perigos de uma nova doença. “Na China, quando médicos e jornalistas alertam para os perigos de uma nova doença, o PCCh os silencia e os desaparece, mentindo sobre o total de mortes e a extensão do surto. Nos Estados Unidos, valorizamos a vida e construímos sistemas transparentes para tratar, curar e subscrever, mais do que qualquer outro país, soluções de pandemia para o mundo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE