por paulo eneas
O tabloide esquerdista Diário do Centro do Mundo entrou em contato com Crítica Nacional por meio de seu repórter Pedro Zambarda de Araújo. Em sua mensagem enviada ao nosso email público ([email protected]) o repórter informa estar fazendo uma reportagem sobre a militância bolsonarista, e dirige algumas peguntas por escrito ao empresário Otávio Fakhoury.

Em primeiro lugar, o repórter deveria fazer sua pesquisa corretamente: se ele deseja conversar com o empresário Otávio Fakhoury, o repórter deveria procurá-lo diretamente. Mas decidimos aproveitar o ensejo do contato que o Diário do Centro do Mundo estabeleceu conosco para fazer aqui algumas perguntas públicas ao tabloide esquerdista, perguntas estas dirigidas ao repórter Pedro Zambarda:

1) O fato de o Diário do Centro do Mundo ter recebido farto financiamento público federal na era petista, tendo havido inclusive a previsão de recebimento de mais de um milhão e cem mil reais do governo federal para o ano de 2016 (valor este que foi suspenso por determinação do então presidente Michel Temer) ditava a diretriz política governista do jornal?

2) Da mesma forma, de que maneira o fato de não haver mais esses financiamentos públicos federais diretos ou indiretos via estatais por meio de anúncios publicitários como ocorria na era petista, influi no posicionamento editorial do jornal contra o Governo Bolsonaro?

3) Qual a ligação do Diário do Centro do Mundo com o Luciano Ayan, autor de materiais falaciosos mostrando ligações hierárquicas imaginárias entre figuras públicas da direita. Ligações estas exibidas em esquemas de fluxograma que foram usados largamente na CPMI das Fake News e serviram de subsídio para o inquérito secreto inconstitucional 4781 do STF conduzido por Alexandre de Moraes?

4) Qual a ligação do Diário do Centro do Mundo com o deputado federal tucano Alexandre Frota, que em período recente fez publicações incentivando torcidas organizadas e grupos criminosos como Antifas a intervirem com violência nas manifestações de rua dos apoiadores do Presidente Bolsonaro?

5) O Diário do Centro do Mundo publicou há alguns dias uma matéria caluniosa a respeito da ativista Teff Ferrari, acusando-a de maneira caluniosa de fazer parte de um suposto gabinete do ódio e de propagar fake news. O Diário do Centro do Mundo já concedeu a ela o direito de resposta, como manda a boa prática jornalística, ou irão aguardar receber uma ordem judicial nesse sentido?

6) O Diário do Centro do Mundo pretende publicar uma retratação a respeito matéria mentirosa e caluniosa publicada nesta terça-feira, que afirma que a ativista Camila Abdo seria uma suposta extremista de um imaginário gabinete do ódio e que ela teria sido presa pela Polícia Federal?


Crítica Nacional Notícias:


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE