por angelica ca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não emitirá um decreto presidencial exigindo que os americanos usem máscaras com suposto objetivo de retardar a propagação do vírus chinês. “Quero que as pessoas tenham uma certa liberdade e não acredito nisso, não”, disse o presidente norte-americano em uma entrevista à Fox News, que foi ao ar no domingo (19/07).

“Não concordo com a afirmação de que, se todos usassem uma máscara, tudo desapareceria”, disse Donald Trump referindo-se à afirmação do diretor dos Centros de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Dr. Robert Redfield, que disse em uma entrevista coletiva na semana passada que se todos os americanos usassem máscaras em público por quatro a seis semanas, a pandemia seria controlada.

O mandatário americano enfatizou que alguns especialistas, incluindo o Dr. Anthony Fauci, disseram inicialmente que o uso de máscaras não era necessário para indivíduos saudáveis.

Fauci disse: não usem máscara. Todas as pessoas que disseram para usar máscara, de repente disseram que todo o mundo tem que usar máscara, mas, como você sabe, as máscaras também causam problemas”, sublinhou o presidente norte-americano Donald Trump.

Vários governadores, líderes locais e empresas determinaram o uso obrigatório de máscaras nos Estados Unidos. No entanto, o presidente Donald Trump afirmou durante  entrevista à Fox News que deixará para os governadores decidirem a respeito. Segundo Donald  Trump, muitos governadores não concordam com o uso de máscaras. Com informações de Fox News, The Hill e Times Of Israel.


Crítica Nacional Notícias: