por angelica ca
Um vírus contagioso transmitido por carrapatos matou sete pessoas, e infectou outras 60 na China, conforme informado por noticiários internacionais nesta quarta-feira (05/04), alertando sobre a possibilidade de sua transmissão acontecer de pessoas para pessoas via sangue ou mucosa.

Mais de 37 pessoas na província de Jiangsu, no leste da China, contraíram o vírus da Síndrome de Febre Severa com Trombocitopenia (SFTS, na sigla em inglês) na primeira metade do ano. Mais tarde, descobriu-se que 23 pessoas foram infectadas na província de Anhui, leste da China. O vírus SFTS não é um vírus novo. A China isolou o patógeno do vírus em 2011 e pertence à categoria Bunyavirus.

O vírus geralmente se espalha entre maio e outubro nas regiões montanhosas e tem uma taxa de mortalidade de 5 a 17%, disse Chuang Jen-Hsiang, vice-diretor geral dos Centros de Controle de Doenças de Taiwan (CDC), durante coletiva à imprensa em 5 de agosto.

O vírus apareceu pela primeira vez na província de Henan, na China, em 2009. Desde então, foram descobertos casos na Coréia do Sul , Japão e Vietnã . Taiwan detectou seu primeiro caso SFTS em novembro de 2019, um homem de cerca de 70 anos no norte de Taiwan que não tinha histórico de viagens recente. Ele foi hospitalizado após nove dias de febre e vômito. Com informações  The Epoch Times e Globalist News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE