da redação
Elaboramos um cenário trazendo o desempenho nas mídias sociais do principais candidatos para as eleições presidenciáveis de 2022 utilizando o conceito de ranking digital. Este ranking é formado pela somatória do número de inscrições nas plataformas da principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Facebook disponibiliza o número de likes e o número de seguidores da página, mas para este estudo foi utilizado somente o número de seguidores. Foram considerados dois cenários:

Top 10 + 2: Traz uma lista com nomes apenas do meio político nacional.

Top 10 + 3: Traz uma lista de nomes que incluiu o apresentador de TV Luciano Huck.

Os nomes considerados para este estudo como presidenciáveis foram baseados na última pesquisa divulgada no mês de julho por um instituto tradicional. Foi realizada uma coleta em 06 de agosto de 2020 a partir das páginas oficiais de cada pessoa considerada para este estudo.

No grupo Top 10+2, o presidente Jair Bolsonaro ocupa o primeiro lugar do ranking digital, com mais de 40.5 milhões de inscrições. No grupo Top 10 + 3 que considera o apresentador Luciano Huck, o Presidente Bolsonaro fica em segundo lugar, pois o apresentador global Luciano Huck possui cerca de 10 milhões a mais de seguidores do que o mandatário brasileiro.

No cenário que considera somente os nomes do meio político, o presidente lidera o ranking digital dos presidenciáveis para 2022 com uma vantagem bastante significativa. O quadro Top 10+2 mostra que é preciso somar o total de inscrições de Lula, Sergio Moro, Fernando Haddad, João Doria, Marina Silva, João Amoêdo, Ciro Gomes e Guilherme Boulos para superar o total de Jair Bolsonaro.

Como pode ser visto nas tabelas abaixo, o presidente brasileiro possui 40.699.658 inscrições na soma das quatro plataformas. Por sua vez, os demais nove presidenciáveis juntos somam 40.922.588 subscrições. Os números detalhados podem ser vistos nas tabelas abaixo.







Crítica Nacional Notícias:


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE