por angelica ca
A Netflix registrou o maior número de cancelamentos de assinaturas dos últimos anos, após a reação do público ao lançamento do filme Cuties, cujo título original em francês é Mignonnes. A YipitData, uma empresa de pesquisa de dados, disse recentemente à Fox Business que o número de rotatividade da Netflix, que refere-se ao número de pessoas que abandonam o serviço de assinatura, aumentou significativamente desde o lançamento do filme.

De acordo com dados da empresa, somente no último final de semana nos Estados Unidos, a Netflix registrou um aumento recorde no número de cancelamentos de assinaturas. As taxas de rotatividade de assinantes da Netflix começaram a subir em 10 de setembro, um dia após o lançamento de Cuties, quando a hashtag #CancelNetflix atingiu o topo das tendências no Twitter, segundo dados compilados pela YipitData.

No último sábado (12/09) a quantidade de cancelamentos do serviço da Netflix nos Estados Unidos saltou para quase oito vezes mais do que os níveis diários médios registrados em agosto de 2020, atingindo uma alta de vários anos, disse o provedor de análise de dados à revista Variety. Com a hashtag #CancelNetflix continuando a ser tendência nas redes sociais, é possível que o número elevado continue nos próximos dias, de acordo com a empresa.

Uma petição lançada na plataforma no citizen.org pedindo aos clientes que cancelem suas assinaturas da Netflix e exigindo que a empresa retire o filme do ar alcançou mais 600.000 assinaturas. A petição pode ser acessada nesse link aqui.

Conforme informado pelo Crítica Nacional no dia 11 de setembro, o senador do Partido Republicano pelo Estado do Texas, Ted Cruz, pediu ao procurador-geral dos Estados Unidos que investigue se a Netflix e Cuties violaram alguma lei federal contra a produção e distribuição de pornografia infantil. Com informações de ACI Digital, Variety e Independent.

CUTIES: SENADOR NORTE-AMERICANO PEDE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DE FILME DA NETFLIX QUE SEXUALIZA MENINAS DE ONZE ANOS

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE