por angelica ca e paulo eneas
A maioria dos israelenses acredita que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro próximo será benéfica para o Estado de Israel. Este é o resultado de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12/10) pelo site i24 News, que revelou que 63.3% dos israelenses acreditam que a vitória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será melhor para Israel.

Em contraste, o candidato democrata e ex-vice-presidente, Joe Biden, obteve apenas 18.8% no quesito sobre o que seria melhor para Israel. Por sua vez, 48.2% dos consultados acreditam que os judeus norte-americanos estão errados em apoiar o Partido Democrata, contra 35.5% que concordam com esse apoio.

Além disso, 53.2% disseram acreditar que a direita israelense seria significativamente prejudicada se o presidente norte-americano Donald Trump não fosse reeleito. Um pouco mais de 21% responderam que Israel age de forma independente e, portanto, não será influenciado por uma mudança na Casa Branca.

Quanto às relações entre o Estado de Israel e os Estados Unidos da América, a pesquisa mostrou que 56.5% dos consultados acreditam que as relações entre os dois países ficarão prejudicadas com uma hipotética vitória do democrata Joe Biden. Do outro lado, um total de 43,5% responderam que não, o que indica que uma parcela expressiva dos israelenses não percebem a gravidade do que representaria, inclusive para Israel, uma vitória de Joe Biden.

A pesquisa foi conduzida por Shlomo Filber e Tzuriel Sharon da empresa Direct Polls, e foi realizada digitalmente em 6 de outubro, entre 519 adultos com 18 anos ou mais representando um corte transversal da sociedade israelense. Informações de i24News.tv e JNS News.


Crítica Nacional Notícias:


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE