Presidente Bolsonaro Questiona Suposta Segunda Onda: É Para Destruir A Economia de Vez?

Data:

Compartilhe:

por camila abdo e paulo eneas
Du­rante con­versa com apoi­a­dores na manhã desta se­gunda-feira (09/11) no Palácio da Alvorada, o pre­si­dente Jair Bol­so­naro ques­ti­onou a cha­mada se­gunda onda da covid, que é a maneira pela qual estão sendo descritos os novos casos de con­ta­mi­na­ções pelo vírus chinês ao redor do mundo.

O chefe de governo questionou se essa narrativa não seria uma forma de promover novos ataques às economias do países, como na prática já vem ocorrendo em países europeus: “Essa his­tória da se­gunda onda é ver­dade ou não? Ou é pra des­truir a eco­nomia de vez?”, perguntou o chefe do exe­cu­tivo.

Conforme já publicamos aqui no Crítica Nacional, a grande imprensa inventou uma narrativa em torno de uma suposta segunda onda, que não encontrou até o momento qualquer justificativa científica para esta descrição. Seguindo o curso natural de uma pandemia, os casos óbitos vem caindo em diversos países do mundo, incluindo o Brasil.

O aumento no número de casos vem sendo exibido como uma suposta segunda onda, sem qualquer especificação da natureza destes casos: se são casos de pessoas que adoeceram por conta da contaminação, ou se são pessoas diagnosticadas com o vírus devido a uma testagem maior da população, mas que permanecem assintomáticas.

Como a segunda hipótese é a mais provável no curso natural de evolução de uma pandemia, não faz sentido falar em segunda onda, exceto para fins de narrativa intimidadora para promover novos ataques à economia por meio de fechamentos e lockdowns, como antecipou corretamente o presidente brasileiro.


Crítica Nacional Notícias:
[wp-rss-aggregator feeds=”critica-nacional-noticias-2″]


 

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...