por paulo eneas
Faleceu nesta sexta-feira (15/01) o Dr. Anthony Wong, um dos mais brilhantes e corajosos médicos brasileiros que estava na linha de frente do combate e da denúncia de toda a manipulação de informação que ocorre em torno da pandemia do vírus chinês. Defensor ardoroso do tratamento precoce e preventivo para a covid, o Dr. Anthony Wong era também uma das mais respeitáveis vozes críticas à maneira pela qual estão sendo produzidas a toque de caixa as vacinas para o combate a esta doença.

O Dr. Anthony Wong tinha uma presença constante nos meios de comunicação, tanto em alguns veículos da mídia convencional quanto na internet, participando de transmissões e lives em diversos canais expondo com clareza didática toda a manipulação de informações que vem sendo feita em torno da covid.

No dia 25 de outubro do ano passado, o Dr. Anthony Wong participou de uma transmissão especial do Crítica Nacional, juntamente com a Dra. Nise Yamaguchi, Dr. Paolo Zanotto e Dr. Paulo Olzon. Durante mais de duas horas, os quatro médicos debateram o problema da ausência de segurança e de eficácia das vacinas que estão sendo produzidas para o combate à covid. O vídeo da transmissão pode ser visto abaixo.

As circunstâncias da morte precisam ser esclarecidas
As circunstâncias do falecimento súbito do Dr. Anthony Wong ainda não foram esclarecidas. Um comunicado de sua assessoria de imprensa informa que o Dr. Wong havia sido “diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva”, e que durante a internação seu quadro evoluiu para uma “descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”, que resultaram no seu falecimento após parada cardiorrespiratória.

Médicos com quem conversamos nesta noite de sexta-feira afirmaram, em caráter reservado, que o comunicado deixa margem a dúvidas, uma vez que a causa apontada para a morte indica diversas possibilidades, desde a ingestão de substâncias ácidas até o envenenamento. Estes médicos também sugerem que a família solicite uma necropsia para identificar a verdadeira causa mortis do Dr. Anthony Wong.

Deixamos aqui registradas nossas condolências à família do Dr. Anthony Wong, e nosso sentimento de profundo pesar pelo passamento de um dos poucos médicos brasileiros que tinha a coragem e a honradez de vir a público falar as verdades necessárias, e que estão sendo constantemente ocultadas pela grande mídia, sobre pandemia da covid e principalmente sobre as vacinas para esta doença.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE