angelica ca e paulo eneas
Mais de doze mil israelenses contaminaram-se novamente com o vírus da covid após terem recebido a vacina experimental da Pfizer. A informação é do Ministério da Saúde de Israel e foi divulgada pelo jornal Haaretz na semana passada. Segundo o periódico israelense, dentre as 12.400 pessoas que foram vacinadas e contraíram o vírus chinês em seguida, estão 69 pessoas que já haviam recebido a segunda dose.

O Ministério da Saúde de Israel testou 189.000 pessoas que foram vacinadas com a vacina da Pfizer, e verificou que 6.6% delas ainda testavam positivo para covid, indicando assim uma baixa eficácia do imunizante. A maioria dos infectados havia contraído o vírus logo após receber a primeira dose da vacina. A explicação apresentada é que a inoculação ainda não havia surtido efeito.

No entanto, um total de 1.410 pessoas tiveram resultado positivo duas semanas após a primeira dose, quando os receptores deveriam estar parcialmente imunes. No entanto, o Ministério da Saúde de Israel ainda não chegou a uma conclusão oficial e definitiva sobre a eficácia da vacina mesmo após estes eventos de contaminação pós-vacinação.

Mais de um quarto da população israelense já recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer, e cerca de 3.5% já receberam a segunda dose, segundo as autoridades de saúde de Israel. De acordo com Nachman Ash, da autoridade de saúde israelense, muitas pessoas foram infectadas entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer.

Nachman Ash afirmou que a dose única da vacina da Pfizer pode estar fornecendo menos proteção do que o inicialmente esperado, e parece ser menos eficaz do que se pensava. Os dados sobre o efeito protetor contra o vírus chinês após a primeira dose são inferiores aos apresentados pela Pfizer, segundo Nachman Ash.

O Estado de Israel iniciou a vacinação contra a covid em 19 de dezembro do ano passado, concentrando-se em idosos, indivíduos em situação de risco e alguns profissionais que atuam no enfretamento da pandemia. Informações de The Times Of Israel, Haaretz e Great Game India.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE