por angelica ca e paulo eneas
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indicado nesta segunda-feira (01/02) para o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho histórico no processo de paz no Oriente Médio. A indicação de Donald Trump foi feita por Jaak Madison, membro estoniano do Parlamento Europeu por ser o primeiro presidente norte-americano em mais de trinta anos que não iniciou nenhuma guerra durante seu mandato.

“Nos últimos trinta anos, Donald Trump é o primeiro presidente dos Estados Unidos que não iniciou uma guerra durante sua gestão. Além disso, ele assinou vários acordos de paz no Oriente Médio que ajudaram a fornecer estabilidade e a paz na região”, disse Jaak Madison.

Em suas redes sociais, Madison justificou a indicação referindo-se aos Acordos de Abraham, uma declaração conjunta entre Israel, Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos, ao qual posteriormente juntaram-se outros países árabes, incluindo o Bahrein. Estes acordos representaram uma vitória da diplomacia de paz do ex-presidente norte-americano no Oriente Médio.

Donald Trump foi indicado pela primeira vez para o Prêmio Nobel da Paz em 2016. A notícia da indicação deste ano foi dada por Kristian Berg Harpviken, diretor do Instituto de Pesquisas da Paz de Oslo e observador atento do Nobel. No ano passado, o ex-presidente norte-americano foi indicado ao prêmio por Christian Tybring-Gjedde, membro do Parlamento da Noruega. Esta a terceira indicação recebida por Donald Trump em cinco anos. Informações de NTD e Epoch Times.

Leia também:
Vitoria da Diplomacia Americana: Donald Trump Anuncia Acordo de Paz Entre Israel e Bahrein


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE