por angelica ca e paulo eneas
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou esta semana que irá disponibilizar o kit covid na rede de saúde municipal de Ilhabela para tratamento precoce do vírus chinês. “A gente respeita a decisão médica, existem médicos que concordam e que não concordam (com o kit covid). Quem quiser, a medicação existe e a gente vai autorizar o profissional a prescrever”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o município já disponibiliza hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina em sua rede, que em breve complementada com Vitamina D e zinco. Toninho Colucci afirmou que faz uso preventivo da ivermectina, vitamina D e zinco há cerca de seis meses e que nunca teve efeitos colaterais devido a estes medicamentos além, é claro, de nunca ter sido contaminado pelo vírus chinês.

Questionado sobre a narrativa mentirosa de que este medicamentos não possuem eficácia comprovada por estudos científicos, Toninho Colucci afirmou que isso se deve a interesses econômicos de laboratórios farmacêuticos e à politização da pandemia no Brasil.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE