por camila abdo e paulo eneas
O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) ingressou na semana passada com uma denúncia contra o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), por corte de  12% das verbas da pasta da Saúde no Estado. O corte corresponde a R$ 80 milhões e atinge mais de 200 municípios, dos quais 180 unidades hospitalares são responsáveis por mais de 70% dos atendimentos de covid à população.

No documento da denúncia, Douglas Garcia afirma que tomou conhecimento dos cortes na pasta da Saúde a partir da Resolução 01/2021 de 04/01/2021. Nesta resolução, João Doria cortou 12% dos recursos destinados aos convênios de subvenção celebrados entre a Secretaria de Estado da Saúde e as unidades pertencentes à administração direta.

Os cortes afetam entidades filantrópicas sem fins lucrativos, prefeituras municipais, autarquias, instituições universitárias, fundações e consórcios intermunicipais. Não bastasse a ação de destruição que o proto-ditador tucano promove contra os empreendimentos e empregos dos paulistas, João Doria decidiu também estrangular o sistema de saúde em plena pandemia. Informações do Epoch Times.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE