por angelica ca e paulo eneas
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está atualmente preparando as bases para o lançamento de uma nova plataforma de rede social que irá assegurar a o pleno exercício da liberdade de expressão para todos os usuários. A informação foi divulgada no último sábado (06/02) por Jason Miller, um conselheiro sênior do ex-presidente.

Segundo o conselheiro, Donald Trump está trabalhando nos bastidores para a criação de uma alternativa ao Facebook e Twitter. A nova rede não irá filtrar ou censurar inconstitucionalmente seus usuários, como fazem as principais redes em operação atualmente.

Questionado sobre como seria uma rede social de Donald Trump, que está sendo chamada informalmente de Trumper, Miller foi cauteloso, e afirmou que entre as opções de Donald Trump estão a aquisição de uma plataforma já existente ou a criação de uma nova plataforma a partir do zero, para concorrer com as gigantes de tecnologia do Vale do Silício.

“Todas as opções estão sobre a mesa”, disse Jason Miller. “Várias coisas estão sendo discutidas. Fique atento porque vocês sabe que ele, Donald Trump, estará de volta nas redes sociais, muito em breve. Estamos apenas descobrindo qual opção faz mais sentido”.

A eleição fraudada dos Estados Unidos no ano passado, que levou o impostor Joe Biden à chefia da Casa Branca, demonstrou a necessidade de se criar novas opções de redes sociais em relação às existentes.

Durante todo o período pós-eleição, redes como twitter, facebook, e youtube simplesmente baniram qualquer menção à fraude eleitoral, e culminaram com sua demonstração de poder ao banir o próprio Donald Trump, quando ainda era presidente dos Estados Unidos. Informações de Breitbart e NeonNettle