pela redação
O presidente Jair Bolsonaro ultrapassou na última quarta-feira (03/03) o total de 42 milhões de inscrições nas suas redes sociais. Este número é resultado da somatória de inscrições nas páginas oficiais nas quatro principais plataformas de redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. No caso do Facebook, o número de seguidores é usado como critério para aferir a evolução no número de inscrições analisado neste estudo.

O quadro abaixo, Presença nas Redes Sociais, mostra a evolução em números absolutos do número de inscrições nas redes sociais do Presidente da República desde janeiro do ano passado até o dia 2 de março de 2021, às 14h35 (horário de Brasília). O quadro mostra um total de 42.001.837 inscrições nesta última atualização.



É importante observar a oscilação no número de inscrições no Twitter. Nos momentos da captura dos dados se registrou uma queda no número de seguidores do presidente nesta rede social nos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Esta oscilação repetiu-se no mês de fevereiro, mas no momento da coleta o registro foi de uma recuperação em relação a janeiro. Na coleta atual, em 02 de março, foi registrado um número de seguidores inferior ao número registrado em fevereiro.

Na sequência de imagens abaixo estão as capturas de tela das páginas oficiais, indicando assim a fonte primária dos dados referentes a 02 de março de 2021, quando o Presidente Bolsonaro ultrapassou o total de 42 milhões de inscrições nas suas redes sociais.






 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE