por angelica ca
O Ministério Público Federal encaminhou ofício aos governadores dos Estados e do Distrito Federal solicitando informações sobre a criação e funcionamento dos hospitais de campanha construídos com recursos federais para o atendimento de pacientes devido a situação de emergência gerada pela pandemia do vírus chinês.

A portaria federal de junho do ano passado estabelece critérios e define estratégias para os custos e implantação dos Hospitais de Campanha em caráter excepcional e temporário, cujo recursos orçamentários correram por conta do orçamento do Governo Federal.

O ofício assinado pela subprocuradora Lindona Araújo, do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus19 (GIAC-COVID19), solicita aos governadores que informem quantos e quais hospitais de campanha foram construídos em cada Estado.

O governadores também precisam explicar quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento, e, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento. Os governadores têm até a próxima sexta-feira (19/03) para atender aos questionamentos do Ministério Público. Informações de Terra Brasil e Gazeta do Povo.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE