angelica ca
O chefe do setor de vacinas da Agência Europeia de Medicamentos confirmou que existe uma ligação entre a vacina contra covid da Oxford/AstraZeneca e as dezenas de casos de coagulação sanguínea que foram relatados em todo o mundo após a sua administração.

“Podemos agora dizer que está claro que existe uma ligação com a vacina, mas o que causa essa reação, no entanto, ainda não sabemos, afirmou o responsável da agência em em entrevista ao jornal italiano Il Messaggero publicada nesta terça-feira (06/05).

Ainda segundo a Agência Europeia de Medicamentos, “está se tornando cada vez mais difícil afirmar que não há uma relação de causa e efeito entre as vacinas AstraZeneca e os casos muito raros de coagulação sanguínea associada a um baixo nível de plaquetas”.

Em Genebra, a Organização Mundial da Saúde afirmou que seus especialistas também estavam avaliando uma possível ligação entre a vacina AstraZeneca e o efeito de coagulação, e que avaliação conclusiva será apresentada ainda esta semana. Informações de Politico, ABCNews e Reuters.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE