por paulo eneas
Após a publicação de nossa matéria sobre jantar programado para esta quarta-feira (07/04) do Presidente Bolsonaro com um grupo de empresários em São Paulo, o Ministro das Comunicações, Fabio Faria, entrou em contato com o Crítica Nacional para apresentar seu relato a respeito deste evento. Seguindo o que determina a boa conduta jornalística, apresentamos a seguir o relato do ministro.

Segundo Fabio Faria, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, reuniram-se com um grupo empresários há alguns dias, em um jantar na residência do empresário Washington Cinel. Neste jantar, sempre segundo o ministro, foram feitas acusações de suposta omissão e de suposto negacionismo por parte do Presidente da República no que diz respeito à pandemia.

O ministro Fabio Faria afirma também que estas opiniões expressas pelos empresários a respeito do Presidente Bolsonaro no que diz respeito à pandemia, e apresentadas como demanda aos presidentes das casas legislativas, espelham a versão negativa presente na grande imprensa sobre como o Presidente da República conduz as políticas de combate à pandemia.

O ministro afirma então que, ao ter tomado conhecimento do ocorrido por ter contato com alguns destes empresários, sugeriu a Washington Cinel que fosse feito um novo evento, no mesmo local e com os mesmos convidados, com a presença do Presidente Bolsonaro, para que ele próprio, o presidente, pudesse expor as ações do governo em relação a pandemia.

O empresário Washington Cinel encarregou-se, segundo o ministro Fabio Faria, de convidar os mesmos empresários do jantar anterior para este novo encontro, programado para esta quarta-feira em São Paulo com o Presidente da República e alguns de seus ministros.

Ainda segundo relata o ministro Fabio Faria, a intenção do evento desta quarta-feira é permitir que o Presidente da República possa demonstrar o seu protagonismo no que diz respeito às ações governamentais de combate à pandemia, e continuar exercendo este protagonismo  junto a diversos segmentos da sociedade, incluindo a classe empresarial.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE