por angelica ca
Os governadores republicanos dos estados norte-americanos da Florida e do Texas, Ron DeSantis e Greg Abbott respectivamente, emitiram ordens executivas esta semana proibindo as agências estaduais de exigirem passaportes de vacinas em seus estados.

Ron DeSantis já havia proibido na semana passada os governos locais de emitir qualquer tipo de passaporte de vacina, além de ter proibido as empresas de exigirem esse formulário para fornecer serviços.

Ron DeSantis citou a liberdade pessoal das pessoas para tomarem decisões por si mesmas e disse que tais passaportes “criariam duas classes de cidadãos com base nas vacinas”.

Por sua vez, Greg Abbott do Texas seguiu o exemplo, emitindo esta semana sua própria ordem executiva proibindo as agências do Texas de exigir uma vacina para qualquer serviço. Greg Abbot afirmou que o governo não deve exigir que nenhum texano mostre comprovante de vacinação ou que revele informações privadas de saúde.

O passaporte de vacina já é usado diariamente por uma dezena de companhias aéreas internacionais. Eles também já estão em uso em Israel e em desenvolvimento em alguns países da Europa.  Informações de MedicalXpress, CNN e ABC7NY


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE