por paulo eneas
A cidade de Santa Maria (RS) irá disponibilizar a partir desta segunda-feira (19/04) o acesso gratuito da população ao kit de tratamento precoce para covid. A decisão consta da Lei 6.532 de 21 de abril de 2021, aprovada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria e sancionada na data de hoje pelo seu presidente, vereador João Ricardo Vargas.

Segundo a lei, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade fica autorizada a distribuir gratuitamente o kit com os medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, bromexina, nitazoxanida, zinco, vitamina D, anti-coagulantes, entre outros, mediante orientação e prescrição médica aos pacientes com sintomas de covid.

A aprovação da lei e sua sanção constituem em uma vitória em favor da vida na luta que vem sendo empreendida por prefeitos, vereadores e principalmente médicos em algumas cidades brasileiras no sentido de assegurar o tratamento precoce às pessoas acometidas da covid.

Uma luta que tem de outro lado toda a grande imprensa, os partidos políticos de esquerda e o poderoso lobby da indústria farmacêutica e sua atuação na estrutura do próprio Ministério da Saúde, que procuram de toda forma demonizar e inviabilizar o tratamento precoce e, desta forma, atuam em favor do vírus e da morte, e contra a vida.



 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE