por angelica ca
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou na última segunda-feira (19/04) aos Estados que forneçam informações sobre os hospitais de campanha desativados e dados complementares sobre o mau uso de verbas públicas federais que foram destinadas às unidades da federação para o enfrentamento da pandemia do vírus chinês.

O documento assinado pela subprocuradora Lindôra Araújo estabelece um prazo de cinco dias para que os Estados prestem esclarecimentos. A procuradora solicita a relação completa dos insumos adquiridos e informações sobre a situação dos hospitais de campanha construídos, bem como o motivo pelo qual alguns foram desmontados.

O ofício da PGR também exige o detalhamento de quais valores foram repassados pelo Governo Federal e como estes valores foram distribuídos aos municípios, além de conter quatro perguntas relacionadas a um pedido anterior de informações, e que não foi respondido de forma satisfatória pelos Estados. O ofício exige que as respostas sejam assinadas pessoalmente por cada governador. Informações de Correio Braziliense, Diário do Poder e Agora Notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE