Com profundo pesar informamos o falecimento do Sr. Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, ocorrido na noite desta sexta-feira (23/04) em São Paulo. Não foi informada oficialmente a causa da morte. Levy Fidelix havia se tornado nos últimos anos um aliado dos movimentos conservadores, para quem ele abriu espaço em seu partido para diversas lideranças.

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, filiado ao PRTB, manifestou-se em sua rede social sobre o falecimento: “Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família”.

Por iniciativa de Levy Fidelix, o PRTB aliou-se ao PSL em 2018 para viabilizar a aliança partidária que permitiu ao então deputado federal Jair Bolsonaro concorrer e vencer as eleições presidenciais daquele ano. Naquela oportunidade, o Crítica Nacional conversou com o Sr. Levy Fidelix sobre a aliança, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Expressamos aqui nossos sentimos e nossas condolências aos familiares e amigos do Sr. Fidelix, e que Deus os conforte nesse momento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE