angelica ca
Com um atraso inaceitável de cerca de um ano, o Ministério da Saúde informou na última sexta-feira (23/04) que ainda está trabalhando em protocolos para o uso de medicamentos off label no tratamento da covid, entre eles a cloroquina e a ivermectina. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, será implementado uma política pública para o uso off label destes medicamentos.

O Crítica Nacional já defende há cerca de um ano que o tratamento precoce com medicamentos off label de eficácia baseada em evidências médicas torne-se Política de Estado para o enfrentamento à pandemia. No entanto, foi preciso mais de um ano de pandemia para que fosse feito o anúncio da intenção de se adotar a medida.

O protocolo será submetido à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec), que irá fazer a análise dos fármacos que se usam no tratamento da covid. O ministro não informou qual o prazo previsto para a aprovação do protocolo pela Conitec, nem quando ele será publicado pelo Ministério da Saúde. Informações Revista Oeste e Terra Brasil Notícias.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE