por paulo eneas
O blog esquerdista Diário do Centro do Mundo reconheceu que publicou fake news contra o empresário e ativista Otávio Fakhoury.

O reconhecimento veio por meio de uma nota publicada no blog em substituição à matéria original intitulada Quem É Otávio Fakhoury: O Investidor Que Se Conecta Com Olavo e às Figuras do Gabinete do Ódio, publicado por Pedro Zambarda em 16 de junho de 2020, na qual o jornalista do tabloide esquerdista faz acusações caluniosas e infundadas contra o empresário.

A matéria foi removida do blog e substituída por uma nota de retratação, no âmbito de um acordo de ressarcimento por danos morais, em processo aberto na justiça pelo empresário Otávio Fakhoury contra o Diário do Centro do Mundo por conta de seu conteúdo calunioso e mentiroso da matéria, conteúdo este que foi descrito na nota de retratação como “fatos indevidos” (sic).

Poucos dias antes da publicação da matéria, o jornalista Pedro Zambarda entrou em contato com o Crítica Nacional fazendo algumas perguntas sobre o empresário Otávio Fakhoury. Optamos por não responder ao jornalista, e em vez disso publicamos o artigo Resposta & Perguntas Ao Tabloide Esquerdista Diário do Centro do Mundo, contendo algumas perguntas públicas dirigidas ao blog esquerdista.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE