por camila abdo e paulo eneas
O Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão no Supremo Tribunal Federal para obrigar o Presidente Bolsonaro a adotar todas as medidas de isolamento social para o combate à pandemia do vírus chinês, incluindo um lockdown nacional que resultaria na completa paralização da economia do país.

O partido também quer obrigar governo a adotar subsídios a micro e pequenas ou médias empresas e empreendedores autônimos, ignorando que o Governo Federal destinou bilhões de reais em ajuda emergencial, além das inúmeras medidas de apoio a empreendedores prejudicados pela retração econômica promovida por governadores, inclusive por governadores do PT.

Com a intenção de destruir a economia nacional e as contas públicas, o PT também quer que o Governo Federal decrete lockdown nacional, impeça a circulação de pessoas, e distribua mais dinheiro público por meio de um plano de compensação pela suspensão das atividades econômicas. Basicamente, os petistas estão pedindo ao STF que mande o Presidente Bolsonaro transformar o Brasil numa Venezuela.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE