por angelica ca e paulo eneas
O Partido Socialista Brasileiro ingressou última quinta-feira (06/05) no Supremo Tribunal Federal com um pedido para aumentar as restrições às operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro durante a pandemia para além das restrições já impostas pela corte, que impediu as polícias do Rio de Janeiro de realizar operações na favelas com o uso de helicópteros.

O partido de esquerda também pleiteia o que chama de “dar publicidade aos protocolos dos atos policiais”, exige que se defina o alcance do conceito de excepcionalidade, além de outras exigências, que na prática inviabilizarão o trabalho da polícia, incluindo elemento surpresa nas ações de repressão ao tráfico de drogas e demais atividades do crime organizado nas favelas cariocas.

A ação pede ainda à corte que mande o governo estadual elaborar um plano de redução da chamada letalidade policial, conceito criado pela esquerda para atribuir às polícias a violência praticada pelos criminosos contra a própria polícia e a população. A ação do PSB mostra o quanto os partidos de esquerda estão empenhados em dificultar o trabalho das polícias. Informações Revista Oeste | Portal G1 | CNN Brasil.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE