angelica ca
O grupo terrorista Hamas anunciou nesta quarta-feira (12/05), a morte de pelo quatro de seus comandantes na Faixa de Gaza, entre eles Bassem Issa, alto oficial das Brigadas Ezeldin al-Qassam na cidade de Gaza.

Mais cedo, a agência de segurança interna de Israel disse que uma série de ataques aéreos israelenses matou Issa e várias outras figuras importantes do Hamas durante os ataques nos últimos dias no território costeiro.

Issa e vários comandantes responsáveis ​​pelos diferentes distritos da Faixa de Gaza formam o conselho militar do Hamas, o órgão máximo que decide as operações do grupo. O conselho militar é chefiado por Mohammed Deif.

Issa, conhecido como Abu Emad, era próximo do líder da milícia, Mohamed Deif, e chefe de operações das brigadas na Cidade de Gaza que lideraram os ataques com foguetes do enclave contra Israel. Bassem Issa é a figura militar de mais alta patente do Hamas morta por Israel desde a guerra de 2014 em Gaza.

Bassem Issa é identificado por Israel como o líder do braço armado do Hamas, especificamente à frente das operações na Faixa de Gaza desde 2017. Ele esteve especialmente envolvido na fabricação de projéteis usados para atacar Israel. Informações de Fox23, La Nacion e MPR News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE