por paulo eneas
As Forças de Defesa de Israel elaboraram um plano de incursão militar terrestre na Faixa de Gaza que poderá ser aprovado pelo comando militar ainda nesta quinta-feira (13/05). O plano será enviado ao gabinete israelense para a decisão final. Se o governo israelense decidir por esta incursão terrestre, será a primeira vez em cerca de vinte anos que militares israelenses entrarão na Faixa de Gaza.

Desde o início da resposta defensiva de Israel aos ataques constantes dos grupos terroristas Hamas e Jihad Islâmica a partir da Faixa de Gaza contra alvos civis em solo israelense, o comando militar tem redistribuído tropas para as regiões de fronteira. Estas tropas incluem brigadas de paraquedistas, a Brigada de Infantaria do Golan e uma brigada de blindados.

Em meio aos ataques constantes com foguetes a partir da Faixa de Gaza, autoridades israelenses decidiram também nesta quarta-feira fechar o Aeroporto Internacional David Ben Gurion para pousos. Os voos que chegam a Israel estão sendo desviados para o Aeroporto de Ramon, ao sul do país. Informações de Times of Israel.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE