por angelica ca e paulo eneas
Vários deputados republicanos enviaram uma carta ao Secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, no início do mês de maio solicitando documentos do Departamento de Estado para que possam investigar as origens do coronavírus. O objetivo é verificar a hipótese amplamente difundida de que o vírus teria sua origem nos laboratórios do Instituto de Virologia de Wuhan, na China.

O deputado republicano Mike Gallagher, também enviou nesta quarta-feira (12/05) uma outra  carta a Anthony S. Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, em que solicita informações sobre o financiamento público norte-americano às pesquisas realizadas no Instituto de Virologia de Wuhan.

De acordo com a News Max, o instituto dirigido por Anthony Fauci destinou no ano de 2014 um total US$ 3.4 milhões para pesquisas no laboratório chinês de Wuhan. O objetivo destas pesquisas seria, entre outros, a realização de análises genéticas de coronavírus de morcegos coletados na província de Yunnan, na China. Informações de BlesMundoNews Max.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE