por paulo eneas
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) admitiu em entrevista nesta quinta-feira (20/05) que o objetivo da CPI não é investigar o destino dados aos bilhões enviados pelo Governo Federal a Estados e municípios para combater a pandemia do vírus chinês. “Nós não vamos fazer uma dupla investigação, estes fatos não são prioritários na comissão parlamentar de inquérito”, afirmou o senador em resposta a uma pergunta da jornalista do Jornal da Cidade Online.

A repórter questionou o senador sobre quando a CPI da Covid iria convocar os cinco governadores que já estão sendo investigados pelo Superior Tribunal e Justiça e cujos nomes foram encaminhados à comissão pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras.

A resposta taxativa de Renan Calheiros confirma o que o Crítica Nacional havia antecipado antes mesmo da instalação da comissão por ordem do Supremo Tribunal Federal: o objetivo da CPI não é investigar, mas criar narrativas para tentar incriminar o Presidente da República e criminalizar o tratamento precoce, conforme mostramos nos artigos abaixo escritos em meados de abril deste ano.

1) A CPI da Covid no Senado Federal & As Ilusões da Direita

2) CPI da Covid do Senado: Uma Encenação Para Tentar Criminalizar O Presidente Bolsonaro


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE