por angelica ca e paulo eneas
O senador petista Humberto Costa apresentou neste domingo (23/05) requerimento para convocar o ex-assessor da Presidência da República, Arthur Weintraub, para depor à CPI da Covid no Senado Federal. Como o ex-assessor mora nos Estados Unidos, onde atua como representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos, seu depoimento poderá ser feito por videoconferência.

A convocação de Arthur Weintraub insere-se no esforço que vem sendo feito pela CPI da Covid para incriminar o tratamento precoce da Covid-19, que tem salvo milhões de vidas no mundo todo, por meio do uso de medicamentos reposicionados, como cloroquina, a hidroxicloroquina, a ivermectina e muitos outros descobertos ao longo da pandemia.

A convocação também ocorre por conta de uma narrativa que vem sendo criada na comissão sobre a existência de um hipotético “ministério paralelo” para assuntos da pandemia. O que aparentemente está sendo chamado de ministério paralelo seria o envolvimento esperado de todos o setores do governo para tratar da emergência nacional representada pela pandemia.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE