por angelica ca e paulo eneas
Uma empresa de pesquisa farmacêutica com sede na cidade de Turku, na Finlândia,  desenvolveu um novo medicamento para o tratamento de Covid-19. Trata-se de um spray nasal contendo aprotinina, hidroxicloroquina e ivermectina como componentes ativos, sendo que os dois últimos já são sabidamente eficazes para a prevenção e o tratamento na fase inicial da Covid-19.

O medicamento contra o coronavírus foi desenvolvido pela Therapeutica Borealis Oy, empresa farmacêutica finlandesa, e obteve aprovação do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Os inventores da droga são Kalervo Väänänen e Lauri Kangas, professores da Universidade de Turku, e Matti Rihko, que é psicólogo e também sócio da Therapeutica Borealis Oy.

De acordo com a empresa, o spray nasal pode prevenir e reduzir a capacidade do coronavírus de entrar no corpo humano e se replicar, possibilitando assim evitar a doença e diminuir o risco de adoecer gravemente. A empresa também informa que seu medicamento pode ser eficaz tanto para tratamento da Covid-19 como também para outras infecções respiratórias, como a gripe. Informações de Yle.Fi.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE