por angelica ca
A Vitamedic, empresa farmacêutica que produz a ivermectina no Brasil, ingressou com ações judiciais contra diferentes veículos de comunicação, incluindo a Globo, Record, CNN Brasil e SBT, exigindo direito de resposta por conta da abordagem dada a uma nota do laboratório Merck Sharp & Dohme, fabricante do medicamento no exterior.

A Vitamedic contesta a abordagem feita nas matérias em que são exibidas imagens da embalagem da ivermectina produzida no Brasil. Segundo a farmacêutica, isso “induz os leitores e telespectadores ao erro, considerando que transmite a percepção de que a opinião da Merck seria única ou majoritária no ramo farmacêutico, inclusive a da Vitamedic, o que não é verdade”.

A grande imprensa repercutiu o comunicado da Merck que contestava a eficácia do medicamento no tratamento ou na prevenção da doença causada pelo vírus chinês. No entanto, conforme noticiado pelo Crítica Nacional  em fevereiro deste ano, a Vitamedic desfez a informação errada da Merck, e informou em nota à imprensa que a Merck estaria desenvolvendo um antiviral para uso semelhante ao da ivermectina. Informações de Pleno News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE