por paulo eneas
O teatro de ofensas e insultos armado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) com o objetivo de atingir a reputação da Dra. Nise Yamaguchi teve um de seus momentos mais surrealistas quando o senador perguntou à médica que tipo de exame é feito para verificar se uma pessoa desenvolveu imunidade contra a Covid-19.

O senador formulou a pergunta como se fizesse parte de uma banca de exame de qualificação da Dra. Nise, e usou essa técnica de propósito para causar constrangimento à depoente. A despeito disso, a Dra. Nise Yamaguchi respondeu de maneira gentil e até mesmo humilde, com seu baixo tom de voz habitual: exame de anticorpos neutralizantes.

Imediatamente o senador repetiu a pergunta, e prosseguiu repetindo-a, enquanto a Dra. Nise procurava elaborar respostas às várias afirmações feitas pelo senador, que a impedia de falar enquanto repetia falsamente que a médica não soube responder sua pergunta, que já havia sido respondida pela primeira vez.

A conduta do senador foi um exemplo cristalino de desonestidade intelectual e do uso de técnicas retóricas sobre como vencer um suposto debate mesmo não tendo razão alguma.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE