por paulo eneas
O Presidente Bolsonaro saiu em defesa da Dra. Nise Yamaguchi após ela ter prestado seu depoimento na CPI da Covid do Senado Federal nesta terça-feira (01/05), onde ela recebeu tratamento desrespeitoso e até mesmo agressivo por parte de alguns senadores. O presidente afirmou em mensagem publicada na sua rede social:

“Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!  É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica”.

“Médicos devem ter liberdade para salvar vidas e isso vem sendo ameaçado por um grupo político que atua visando somente atacar o Governo enquanto nega investigar desvios de recursos para o combate à pandemia”.

A atitude desrespeitosa, truculenta e agressiva de alguns senadores contra uma médica com mais de quarenta anos de experiência profissional gerou repulsa e indignação generalizada. O grupo Médicos Pela Vida publicou nota de repúdio à CPI conforme mostramos em matéria do Crítica Nacional desta terça-feira.

Por sua vez, um grupo de profissionais de direito denominado Movimento Advogados do Brasil comunicou em mensagem na rede social que irá ingressar na justiça contra os senadores que agrediram e insultaram a Dra. Nise Yamaguchi cometendo abuso de autoridade. A ação irá basear-se no Estatuto do Idoso.

A truculência com que a Dra. Nise Yamaguchi foi tratada na CPI por alguns de seus integrantes levou a uma reação imediata da pastora Jane Silva, assessora da Dra, Nise. Jane Silva saiu em defesa da médica, protestando contra o tratamento agressivo que estava sendo dado à medica.

Por defender a Dra. Nise, Jane Silva foi expulsa do plenário da CPI por ordem do presidente da comissão, conforme mostramos em nota publicada no Crítica Nacional e que pode ser lida neste link aqui.

Leia também:
1) Grupo Médicos Pela Vida Publica Nota de Repúdio à CPI da Pandemia

2) Assessora da Dra. Nise Yamaguchi Foi Expulsa da CPI da Covid Após Exigir Tratamento Respeitoso à Médica

3) Anticorpos Neutralizantes: Dra. Nise Responde Pergunta Sobre Exames Mas Senador Ignora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE