por angelica ca e paulo eneas
O ex-Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, acusou o National Institutes of Health (NIH) e suas autoridades, incluindo seu diretor Anthony Fauci, de terem tentado impedir as investigações de seu departamento sobre as verdadeiras origens do vírus do chinês.

Mike Pompeo afirmou em entrevista ao programa The Ingraham Angle, da Fox News desta quinta-feira (03/06) que as declarações dadas pelo diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci, soam quase como se ele estivesse repetindo a propaganda do Partido Comunista Chinês.

Mike Pompeo disse também que Anthony Fauci expressa “exatamente as mesmas palavras, exatamente as mesmas desculpas, as mesmas teorias que o Partido Comunista Chinês vem apresentando há mais de um ano”.

Nesta mesma quinta-feira pela manhã, Anthony Fauci defendeu repetidamente a China, afirmando em entrevista à CNN norte-americana que a teoria de que o coronavírus tenha escapado do Laboratório de Virologia de Wuhan é exagerada, e que os norte-americanos deveriam se abster de apontar os dedos para o Partido Comunista Chinês.

O ex-Secretário de Estado da administração Donald Trump também observou que, além da reação típica de pessoas que não gostavam dele ou do presidente Donald Trump em seu próprio departamento, ele também tinha que lidar com embate interno promovido pelo National Institutes of Health, sob comando de Anthony Fauci:

“O pessoal [do NIH] estava tentando suprimir o que estávamos fazendo no Departamento de Estado também”, referindo-se à conduta do NIH em relação aos esforços de investigação do Departamento de Estado, então chefiado por Mike Pompeo, para identificar a origem do vírus chinês.

O Departamento de Estado, no entanto, divulgou em 15 de janeiro deste ano um conjunto de documento que “demonstram alguns dos fatos centrais que agora sabemos que levam a uma quantidade esmagadora de evidências” que indicam fortemente que o coronavírus que causou a pandemia de Covid-19 provavelmente originou-se no Instituto de Virologia de Wuhan, na China. Informações de New York Post | News Max | Daily Wire.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE