por angelica ca e paulo eneas
Cerca de 354 pessoas foram internadas com Covid-19 em hospitais públicos da cidade de São Paulo após terem recebido a primeira dose da vacina contra o vírus chinês. O levantamento foi feito pela Rádio Bandeirantes com base em dados coletados pelo Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas está estudando os casos de internação de pessoas por Covid-19 durante o intervalo das doses.

Na capital, 87 mil pessoas ainda não voltaram na data correta para receber a segunda dose das vacinas. Segundo os laboratórios fabricantes, a suposta proteção somente ocorre cera de dez dias após a aplicação da segunda dose da vacina. Ainda segundo o levantamento, a maioria dos casos dos pacientes internados apresentaram apenas sintomas leves da doença.

A reportagem não esclareceu por que motivo uma pessoa com sintoma leve da doença seria internada, uma vez que a internação em geral ocorre quando a doença evolui para formas mais graves. A reportagem também não informou se existe algum dado conclusivo indicando se estas pessoas contraíram Covid-19 por causa da vacina ou apesar dela. Informações de Rádio Bandeirantes.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE